Concórdia Blog

19 de dezembro de 2011

Nestor Simionatto é o novo treinador do Concórdia

O Concórdia acertou a contratação do treinador Nestor Simionatto para comandar a equipe no Campeonato Catarinense da Divisão Especial 2012 (2ª divisão).
O treinador que já tem uma grande bagagem treinando equipes da primeira divisão do Rio Grande do Sul, vem com a missão de levar o Concórdia de volta à primeira divisão, de onde foi rebaixado neste ano de 2011. O objetivo é montar um grupo forte, e tentar a vaga ainda no primeiro turno, já que o vencedor de cada turno tem vaga garantida para a elite. O orçamento incial deve girar em torno de 700 mil para uma competição que deve durar de 4 a 5 meses. 
Em 10 de janeiro o treinador começa seu trabalho, inicialmente observando jogadores da base do Concórdia, para em fevereiro, começar de fato a montagem do grupo para o campeonato, que começa em meados de maio.

Emerson Lorensetti é reeleito presidente do Clube 
Na noite de sexta-feira (16/12) foi realizada a eleição da nova diretoria do Concórdia, onde por unanimidade, Emerson Lorensetti, foi reeleito presidente do clube por mais um ano. Entre as metas principais do presidente no novo mandato estão a volta à primeira divisão e a construção de um CT para o Concórdia. (NA FOTO: Emerson Lorensetti e Nestor Simionatto)
LEIA MAIS...- Nestor Simionatto é o novo treinador do Concórdia

11 de outubro de 2011

Linha Aérea em Concórdia, Nova Rota Proposta

As prefeituras de Concórdia e São Miguel do Oeste, ambas de SC, estão em conversações para a implantação de uma nova linha aérea, ligando os dois municípios à Florianópolis-SC, provavelmente através da empresa TRIP, e com um avião modelo ATR 42, com capacidade para 45 a 48 passageiros (Foto).

Essa rota tem tudo para dar certo, já que é a mais solicitada pelos empresários concordienses, também porque o avião que será usado é um modelo grande, com capacidade próximo de 50 passageiros, bem diferente daquele usado pela NHT na linha Concórdia/Curitiba.

O vôo deve sair de são Miguel do Oeste, pousando em Concórdia e depois seguindo a Florianópolis.

Agora, a intenção da administração municipal de Concórdia é conversar com a TRIP (empresa com sede em Campinas). O Prefeito João Girardi pretende se reunir com a empresa aérea na semana que vem e apresentar o desejo de Concórdia em contar com os serviços da TRIP na nova rota que deve ser criada.
LEIA MAIS...- Linha Aérea em Concórdia, Nova Rota Proposta

26 de setembro de 2011

Linha aérea em Concórdia

A linha aérea da NHT, que operava em Concórdia, foi temporariamente suspensa. Ligava Concórdia/Curitiba, com vôos diários.
A comunidade de Concórdia utiliza bastante o transporte aéreo, principalmente para São Paulo e Florianópolis. A maioria deles aliás, embarca em Chapecó, que possui linhas para esses dois centros. Concórdia sempre reivindicou pelo menos uma linha aérea que ligasse Concórdia a Florianópolis ou São Paulo, depois de muitas negociações, a NHT implantou uma linha no início de 2011, porém, para um destino diferente, e menos utilizado, ou seja, Curitiba.
A linha funcionou satisfatóriamente, tendo às vezes lotação máxima, nos bilhetes reservados para Concórdia, às vezes nem tanto, e outras sem nenhum passageiro embarcando ou desembarcando aqui. O avião da NHT que operava na linha Concórdia/Curitiba, era um LET 410, de 19 lugares. (Foto).
A NHT não deixou claro porque desativou esta linha, que poderá ser retomada em 2012, com a rota Porto Alegre/Passo Fundo/Concórdia/Curitiba/São Paulo, e com uma aeronave maior, com capacidade para 30 passageiros.
A linha aerea de Concórdia não teve toda a aceitação esperada principalmente por dois motivos: O destino para Curitiba, que não era aquele que a comunidade solicitava (pediu Florianópolis e São Paulo), e o tamanho do avião. Porque a empresa não implanta uma linha para os destinos que a comunidade pede? Com certeza ela teria sucesso. Enquanto isso, Chapecó agradece, porque é lá que os passageiros de Concórdia embarcam e desembarcam, e não são poucos.
LEIA MAIS...- Linha aérea em Concórdia

23 de setembro de 2011

HISTÓRIA DO NOVO ESCUDO DO CONCÓRDIA ATLÉTICO CLUBE


Em 2011, direção do CONCÓRDIA ATLÉTICO CLUBE, decidiu mudar o escudo, ou então incrementar o antigo, a pedido de torcedores (o escudo do clube era muito simples). Na assembleia de posse da nova diretoria, foram apresentados os novos escudos sugeridos. Um deles foi o escolhido (modelo 02, figura abaixo). O novo modelo foi aprovado por toda diretoria, e pelo novo presidente Emerson Lorensetti. Depois disso, uma agência de publicidade, também apresentou um outro modelo de escudo (a mesma agência que cuidava da publicidade da empresa do presidente).
O escudo feito por esta agência, foi bem simples, e sem as cores do clube. Gerou muitas críticas de torcedores em redes sociais, sugerindo alterações.
Depois de muitas idas e vindas, e diversas sugestões de mudanças, o modelo da agência foi então escolhido, substituindo o outro modelo, aprovado anteriormente na assembleia.
* Abaixo, os 4 modelos e suas histórias. (Clique nas imagens para ampliar)


Modelo 01 - Este era o antigo escudo do Concórdia, usado desde a fundação do clube, até 2010. Modelo simples, sem nenhuma informação.  Por isso, foi sugerido a criação de um novo escudo, ou que este fosse melhorado.





 
Modelo 02 - Este foi o primeiro modelo do novo escudo do Concórdia Atlético Clube. Foi aprovado por todos os presentes na assembleia de posse da nova diretoria. O modelo é igual ao original, porém, modernizado, com mais informações, mantendo as características do antigo escudo. (Este modelo foi desenhado por Genésio Gasperini)
 
Modelo 03 - Modelo da Agência. Depois de aprovar o novo escudo (modelo 02), a direção do Concórdia também pediu para uma agência, que fizesse uma segunda opção. O modelo primeiramente sugerido por esta agência, foi este (modelo 03). Um escudo simples, com cores que nada lembravam o Concórdia, que é vermelho, verde e branco, e sem informação alguma do clube. Mais lembrava um rótulo de embalagem de frango. Graças a mobilização da torcida, não foi aceito.







Modelo 04 - O modelo escolhido pelo Concórdia foi este (modelo da Agência), porém, com várias mudanças, sugeridas pela torcida e pela própria direção do clube. Foram acrescentados, o nome,  e as cores do Concórdia, ano de fundação do clube, e nome da cidade. Como se vê, melhorou bastante, em relação à primeira proposta da agência.








Outra questão que deveria ser mudada, é a razão social, o nome CONCÓRDIA ATLÉTICO CLUBE. 
É um nome que muitas vezes é trocado erradamente pelas iniciais (CAC), por alguns órgãos de imprensa de Concórdia, e também por alguns de fora, gerando um anti-marketing, que não faz a divulgação correta do nome clube, não fixa a marca, que é CONCÓRDIA, e não uma sopa de letrinhas. O CNPJ continuaria o mesmo, seria o mesmo clube, apenas mudaria o escudo e a razão social de Concórdia Atlético clube, para:

CONCÓRDIA S. C. (Concórdia Sport Club).

Seria o nome do clube e da cidade unidos num só, facilitando muito a divulgação de ambos. O escudo já traz de cara todas informações, do clube, cidade, e ano de fundação. 
Este seria o novo escudo, sugerido: 





LEIA MAIS...- HISTÓRIA DO NOVO ESCUDO DO CONCÓRDIA ATLÉTICO CLUBE

20 de setembro de 2011

Agora é oficial, Copérdia incorpora a Coperio

Reunião com membros dos conselhos das duas cooperativas aconteceu hoje, 20/09, em Concórdia.
Foi homologado o processo de incorporação entre Copérdia e Coperio. A Cooperativa de Produção e Consumo de Concórdia (Copérdia) está incorporando a Cooperativa Rio do Peixe, que tem sede em Joaçaba. Membros dos conselhos de administração das duas organizações estiveram reunidos para completar o fechamento do negócio. Também participaram do encontro: representantes da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e da Cooperativa Central Aurora.
Durante a reunião desta terça-feira, o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina, Marcos Zondan, chegou a sugerir a mudança do nome da cooperativa no futuro, mas deixou claro que essa seria uma discussão secundária.
Na semana passada, a comissão de negociação das duas cooperativas se reuniu em Concórdia. Após o encontro, oficialmente os dirigentes comentaram sobre a confirmação de um processo de junção das duas organizações.
"O termo incorporação não deve assustar ninguém. É uma saída jurídica", afirma Marcos Zordan, presidente da Ocesc. "A nova cooperativa será uma cooperativa de sucesso", garantiu. Fonte: Rádio Rural de Concórdia



LEIA MAIS...- Agora é oficial, Copérdia incorpora a Coperio

18 de setembro de 2011

Copérdia e Coperio encaminham incorporação

A Copérdia de Concórdia e Coperio de Joaçaba evoluíram na negociação envolvendo as duas cooperativas e a proposta apresentada nessa manhã (16-09) teria sido aceita pelos membros da Cooperativa Rio do Peixe.

A Copérdia propõe incorporar a cooperativa de Joaçaba e assumir as atividades operacionais e técnicas.

A Comissão que estava reunida em Concórdia nessa manhã divulgou nota à imprensa.
“Durante reunião realizada hoje, 16/09/2011, pelos membros da Copérdia e Coperio que compõem a Comissão de Negociação, foi apresentado e aprovado o resultado final do Relatório. A orientação da Comissão é que as duas cooperativas se juntem em um novo projeto de operação. No entanto, na próxima semana os Conselhos de Administração da Copérdia e da Coperio devem se reunir para avaliar e se posicionarem quanto à sugestão da Comissão”.

Com a possível incorporação da Coperio por parte da Copérdia a gestão ficará sob a responsabilidade de Concórdia.

As duas cooperativas ainda dependem de novos encontros para oficializar a proposta. Juntas as duas empresa irão formar a 2ª maior cooperativa de Santa Catarina. Fonte: Rádio Aliança de Concórdia

LEIA MAIS...- Copérdia e Coperio encaminham incorporação

9 de setembro de 2011

Concórdia 2030 - Desenvolvimento Planejado

O que é "Concórdia 2030"?
É um plano de desenvolvimento para os próximos 20 anos do município de Concórdia, na busca por uma cidade planejada, sustentável, inovadora, com qualidade de vida, oportunidades, bonita e educada.

O que está sendo feito?
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS, formado por entidades de vários setores, identificou e vem propor os eixos básicos para o crescimento municipal e determinar os projetos estratégicos de cada área.

Dentro disso o Desenvolvimento Sustentável de Concórdia está assegurando cinco componentes: a Competitividade, a Gestão Pública e Cidadania, a Infraestrutura e Serviços Essenciais, Trabalho e Renda, Qualidade de vida.

Quais são os objetivos?
Tornar Concórdia uma cidade mais bonita, planejada, sustentável. Um município que gera oportunidades, incentivando a inovação e promovendo a qualidade de vida dos concordienses.

- Dentro dos resultados esperados estão: Uma população mais feliz e educada;
- Comunidades rurais fortalecidas;
- Desigualdades sociais minimizadas;
- Povo solidário e participativo;
- Concórdia sendo uma cidade boa de morar;
- Concórdia fazendo parte dos projetos individuais de seu povo;
- Crescimento econômico, social, cultural, político e ambiental

Você deve participar
Se você tem uma ideia ou sugestão para melhorar a qualidade de vida em Concórdia, seja no aspecto social, econômico ou tecnológico, participe mandando sua opinião. => http://www.concordia2030.com.br/site/participe
LEIA MAIS...- Concórdia 2030 - Desenvolvimento Planejado

17 de março de 2011

Concórdia, Futsal e Campo, Buscam Recuperação

Hoje à noite Concórdia joga a segunda partida pela Liga Nacional de futsal 2011, enfrenta Suzano-SP, às 20h15 no ginásio do Centro de Eventos Concórdia.
Na primeira rodada,  o time concordiense foi derrotado pelo São José-SP, também jogando em casa. Neste jogo o Concórdia merecia sorte melhor, pois dominou a partida, perdeu muitos gols, porém, num momento de desatenção, o time falhou e tomou 3 gols em menos de 5 minutos, o que complicou a partida. No final o confronto terminou 4x3 para São José.
A intenção do Concórdia, é classificar entre os 16 clubes que passam para a segunda fase da Liga Nacional.

Futebol de Campo

O Concórdia Atlético Clube continua contratando na tentativa de sair da zona de rebaixamento do campeonato catarinense, nesta semana chegaram 4 novos jogadores, Rodrigo Batata, que jogou pelo Paraná, o lateral esquerdo Rodrigo Crasso, 23 anos, que estava no Cianorte-PR, o zagueiro Negretti, 34 anos, que jogou pelo Taquaritinga (2007), Náutico (2008 e 2009), disputou também o Campeonato Brasileiro da série C pelo Marília e a série B pelo América-RN, e o zagueiro Tomas, que veio do Santa Rosa-RS. Nesta semana deve chegar mais um atacante.
O Concórdia venceu o Metropolitano no último domingo por 3x0, em Concórdia, e agora viaja a Joinville, onde enfrenta o JEC, no sábado às 17h. Precisa vencer 4, dos 6 jogos restantes no campeonato para fugir da degola. Esta é a projeção, mas pode ser que se salve com menos.
Mesmo com a campanha ruim da equipe concordiense, a torcida está comparecendo em grande número no estádio, demonstrando que o povo de Concórdia gosta muito de futebol e quer que a equipe permaneça na elite de SC. Depois do jogo em Joinville, o Concórdia enfrenta o Figueirense, em Concórdia.
(Foto: Estádio Domingos Machado de Lima de Concórdia-SC)
LEIA MAIS...- Concórdia, Futsal e Campo, Buscam Recuperação
;