Concórdia Blog

26 de setembro de 2011

Linha aérea em Concórdia

A linha aérea da NHT, que operava em Concórdia, foi temporariamente suspensa. Ligava Concórdia/Curitiba, com vôos diários.
A comunidade de Concórdia utiliza bastante o transporte aéreo, principalmente para São Paulo e Florianópolis. A maioria deles aliás, embarca em Chapecó, que possui linhas para esses dois centros. Concórdia sempre reivindicou pelo menos uma linha aérea que ligasse Concórdia a Florianópolis ou São Paulo, depois de muitas negociações, a NHT implantou uma linha no início de 2011, porém, para um destino diferente, e menos utilizado, ou seja, Curitiba.
A linha funcionou satisfatóriamente, tendo às vezes lotação máxima, nos bilhetes reservados para Concórdia, às vezes nem tanto, e outras sem nenhum passageiro embarcando ou desembarcando aqui. O avião da NHT que operava na linha Concórdia/Curitiba, era um LET 410, de 19 lugares. (Foto).
A NHT não deixou claro porque desativou esta linha, que poderá ser retomada em 2012, com a rota Porto Alegre/Passo Fundo/Concórdia/Curitiba/São Paulo, e com uma aeronave maior, com capacidade para 30 passageiros.
A linha aerea de Concórdia não teve toda a aceitação esperada principalmente por dois motivos: O destino para Curitiba, que não era aquele que a comunidade solicitava (pediu Florianópolis e São Paulo), e o tamanho do avião. Porque a empresa não implanta uma linha para os destinos que a comunidade pede? Com certeza ela teria sucesso. Enquanto isso, Chapecó agradece, porque é lá que os passageiros de Concórdia embarcam e desembarcam, e não são poucos.

Related Post:

0 comentários:

;