Concórdia Blog

20 de setembro de 2011

Agora é oficial, Copérdia incorpora a Coperio

Reunião com membros dos conselhos das duas cooperativas aconteceu hoje, 20/09, em Concórdia.
Foi homologado o processo de incorporação entre Copérdia e Coperio. A Cooperativa de Produção e Consumo de Concórdia (Copérdia) está incorporando a Cooperativa Rio do Peixe, que tem sede em Joaçaba. Membros dos conselhos de administração das duas organizações estiveram reunidos para completar o fechamento do negócio. Também participaram do encontro: representantes da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e da Cooperativa Central Aurora.
Durante a reunião desta terça-feira, o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina, Marcos Zondan, chegou a sugerir a mudança do nome da cooperativa no futuro, mas deixou claro que essa seria uma discussão secundária.
Na semana passada, a comissão de negociação das duas cooperativas se reuniu em Concórdia. Após o encontro, oficialmente os dirigentes comentaram sobre a confirmação de um processo de junção das duas organizações.
"O termo incorporação não deve assustar ninguém. É uma saída jurídica", afirma Marcos Zordan, presidente da Ocesc. "A nova cooperativa será uma cooperativa de sucesso", garantiu. Fonte: Rádio Rural de Concórdia



Related Post:

0 comentários:

;