Concórdia Blog

27 de dezembro de 2008

O PIOR DA CRISE! (Parábola Muito Boa)


Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorros quentes. Ele não tinha rádio, televisão, e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes. Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta, e o povo comprava.
As vendas foram aumentando, cada vez mais. Ele comprava o melhor pão, e a melhor salsicha. Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender uma grande quantidade de fregueses. O negócio prosperava. Seu cachorro quente era o melhor de toda região!
Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola para o filho. O menino cresceu e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país. Finalmente, já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele:
- Pai, então você não ouve rádio? Você não vê televisão e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. Está tudo ruim. O Brasil vai quebrar.
Depois de ouvir as considerações do filho doutor, o pai pensou... `Bem, se meu filho que estudou economia, lê jornais, vê televisão, acha isto, então só pode estar com a razão.
Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e, é claro, pior) e começou a comprar salsichas mais baratas (que eram, também, piores). Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada. Abatido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.
Tomadas essas `providências´, as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis. O negócio de cachorros quentes do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor escola, quebrou.
O pai, triste, então falou para o filho:
- Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise. E comentou com os amigos, orgulhoso:
- Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me avisou da crise...

LEIA MAIS...- O PIOR DA CRISE! (Parábola Muito Boa)

29 de julho de 2008

Parabéns Concórdia-SC pelos 74 anos!

Hoje, 29 de julho, Concórdia comemora 74 anos de emancipação. Criado em 1934, o município de Concórdia sempre apresentou grande crescimento, sendo hoje, a maior cidade do centro-oeste catarinense, é também, a cidade-mãe de outros 15 municípios da região com 150 mil habitantes.
Concórdia é sede de grandes indústrias, a Sadia por exemplo, nasceu e tem sua matriz nesta cidade. O esporte também tem grande tradição, o futsal, handebol, atletismo, xadrez, vôlei... participam ou já participaram de grandes competições nacionais, tendo no seu grupo, vários atletas de seleção brasileira.
.
Parabéns Concórdia!
.
Veja mais fotos de Concórdia:
.
.
LEIA MAIS...- Parabéns Concórdia-SC pelos 74 anos!

23 de fevereiro de 2008

Aumenta a geração de emprego em Concórdia

Quase todos os dias aparecem vagas para torneiro mecânico, soldador, pedreiro, vendedor, vendedora, empregada doméstica, cozinheiras, entre outros, mas são poucas as pessoas habilitadas para esta demanda.
Para os homens a maior oferta de emprego se concentra em atividades operacionais e a construção civil é que oferece o maior número de vagas, mas contraditóriamente é um dos sertores que encontra maior dificuldade para conseguir mão de obra qualificada. Mas a maior concorrência está entre as mulheres que a cada dia estão mais preparadas e a tendência é que a função de empregada doméstica fique mais restrita.
De janeiro a novembro do ano passado, 1065 novos postos de trabalho foram criados em Concórdia, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márnio Cadore, diz os resultados foram significativos ao comparar com a geração de emprego do ano anterior, onde foram criados 895 novos empregos.
Os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mostram que foram gerados mais de 1,6 milhão de empregos no Brasil em 2007. Isso representa um aumento de quase 400 mil novas vagas em relação ao desempenho de 2006. Fonte: Rádio Rural de Concórdia-SC
LEIA MAIS...- Aumenta a geração de emprego em Concórdia
;