Concórdia Blog

23 de fevereiro de 2008

Aumenta a geração de emprego em Concórdia

Quase todos os dias aparecem vagas para torneiro mecânico, soldador, pedreiro, vendedor, vendedora, empregada doméstica, cozinheiras, entre outros, mas são poucas as pessoas habilitadas para esta demanda.
Para os homens a maior oferta de emprego se concentra em atividades operacionais e a construção civil é que oferece o maior número de vagas, mas contraditóriamente é um dos sertores que encontra maior dificuldade para conseguir mão de obra qualificada. Mas a maior concorrência está entre as mulheres que a cada dia estão mais preparadas e a tendência é que a função de empregada doméstica fique mais restrita.
De janeiro a novembro do ano passado, 1065 novos postos de trabalho foram criados em Concórdia, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márnio Cadore, diz os resultados foram significativos ao comparar com a geração de emprego do ano anterior, onde foram criados 895 novos empregos.
Os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mostram que foram gerados mais de 1,6 milhão de empregos no Brasil em 2007. Isso representa um aumento de quase 400 mil novas vagas em relação ao desempenho de 2006. Fonte: Rádio Rural de Concórdia-SC

Related Post:

0 comentários:

;