O Concórdia Atlético Clube jogou hoje em Brusque, e perdeu de virada para o time da casa por 4x2, depois de estar vencendo por 2x0, até 10 minutos do segundo tempo, e com um jogador a mais.
Novamente o time foi irregular, cometeu muitas falhas, que comprometeram mais um jogo, e desta vez também o campeonato, já que com esta derrota o Concórdia não tem mais chances de subir para a primeira divisão de SC.
O time do Concórdia é bom, tem um razoável investimento, que se não é o maior da segundona, também está longe de ser um dos menores, porém, em campo o time não correspondeu, faltou foco, faltou futebol.
Fica a lição, é preciso contratar melhor, trazer um gerente de futebol experiente, que monte um time a dedo, um time competitivo, focado. Neste campeonato vimos equipes com menos investimento mas com bem mais futebol.
Eu sempre fui da opinião que parceria é a melhor solução. Muitas equipes gaúchas da série A, por exemplo, ficam sem competições no segundo semestre, então que se traga emprestado um time inteiro, entrosado, dividindo as despesas, buscando o acesso com menos dificuldades técnicas e financeiras. O Juventus de Seara é um bom exemplo, no seu primeiro ano na competição, trouxe a base do Passo Fundo, está a frente do Concórdia e com boas chances de acesso.
A segundona de SC é muito forte, tem equipes de nível de primeira divisão, então tem que fazer algo diferente para subir.
Concórdia tem torcida, é uma cidade com potencial de estar na primeira divisão catarinense, hora de aprender com os erros.