Concórdia Blog

6 de agosto de 2015

PROGRAMA DE EXPLORAÇÃO DE RODOVIAS: CONCÓRDIA NA LUTA

O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, recebeu lideranças de Concórdia em Brasília na tarde desta quarta-feira, 5 de agosto, que reiteraram o pedido para que o trecho da BR 153, que liga Irani à divisa com o Rio Grande do Sul, passando por Concórdia, seja mantido no Programa de Exploração de Rodovias. O ministro destaca que irá analisar o que está no estudo e os resultados das audiências públicas que já foram realizadas sobre o assunto. "Eu vou checar como está essa situação", se comprometeu o ministro.
O prefeito de Concórdia, João Girardi, entregou ao ministro um ofício com os argumentos para manter trecho no Programa, assinado pela Administração Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Regional, Câmara de Vereadores, ACIC, CDL e SETCOM. Também foi entregue ao ministro uma cópia de todas as cartas que o município de Concórdia recebeu de deputados e outras lideranças que defendem a manutenção do trecho no Programa de Exploração de Rodovias. Além do prefeito João Girardi, participaram do encontro o deputado federal Jorginho Mello, o presidente do SETCOM, Paulo Simioni, o presidente da ACIC, Edson Argenton, e o superintende regional do DNIT, Vissilar Pretto.
O prefeito João Girardi abriu a conversa destacando a importância de se investir na revitalização da BR 153. "Temos uma grande produção e somos um corredor para o Mercosul", afirma. Paulo Simioni destaca que os transportadores são favoráveis ao pedagiamento da BR 153. Segundo ele, o SETCOM e a Coopercarga possuem estudos que mostram que tecnicamente o custo do quilômetro rodado em uma rodovia pedagiada e duplicada é menor que o de uma rodovia simples. "Benefícios como a mobilidade e a segurança acabam reduzindo o nosso custo", enfatiza Simioni. Edson Argenton acrescenta que essa bandeira para a manutenção do trecho é uma bandeira de toda a região.
A manutenção do trecho de 53,3 quilômetros no Programa de Exploração de Rodovias começou a ser discutida em julho de 2015, quando foi anunciado em uma audiência da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT)  que o trecho seria excluído.  Desde então lideranças políticas e representantes de entidades concordienses iniciaram uma mobilização, que foi levada a uma audiência que ocorreu em Curitiba e outra em Brasília. 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Concórdia
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2 de agosto de 2015

CONCÓRDIA PERDE PARA O JUVENTUS E JÁ PENSA EM 2016

O Concórdia perdeu  de novo no estadual da Segunda Divisão de 2015. Jogando em casa, o Galo do Oeste foi derrotado pelo Juventus de Jaraguá do Sul por 2x0. Mas o resultado de hoje era esperado, já que a equipe concordiense dispensou vários jogadores depois que ficou sem chances de subir, após as derrotas para Camboriú e Brusque, jogando no litoral do estado. Agora o clube vai cumprir tabela até o final da competição, diminuir a folha e tentar terminar o ano sem dívidas, projetando um 2016 melhor.
Aliás, não entendo certos meios de comunicação de Concórdia, toda vez que o clube não consegue acesso, alguns jornalistas vem com a mesma conversa, insinuando que o Concórdia deve, ou pode, fechar as portas. Já pensaram se a moda pega?
Então, por este raciocínio, no Brasil só restariam clubes na série A, do campeonato brasileiro, já que todos os demais teriam fechado as portas, justamente por não conseguirem acesso para divisões superiores a sua.
Que tal se todos remassem para o mesmo lado? Concórdia é uma cidade forte economicamente, tem condições de ter equipes fortes em todas as modalidades, não precisa fechar uma para outra sobreviver.
* Foto acima, Concórdia 2x1 Figueirense, 1ª Divisão de SC, 2011.


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