Concórdia Blog

22 de março de 2012

Concórdia já tem 80 mil pessoas com cartão SUS


Concórdia atingiu no inicio de 2012, 80 mil pessoas cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Esse número mostra, e prova, algo que eu sempre falei, que os números da população de Concórdia divulgados pelo IBGE estão errados. O IBGE diz que Concórdia tinha no último levantamanto, em torno de 70 mil habitantes. Porém, se fizermos uma soma rápida, considerando número de eleitores, crianças com menos de 5 anos, alunos de 1ª a 8ª série, e alunos do segundo grau, já passa fácil deste total, divulgado pelo IBGE.

E olha que este número de cartões SUS ainda poderia ser maior, já que certamente, muita gente que tem plano de saúde não está cadastrada na rede pública.

Acho que Concórdia deveria pedir uma recontagem da população, ou fazer por conta própria, porque em qualquer simulação que se faça, a população do município sempre é maior do que á divulgada pelo IBGE.
LEIA MAIS...- Concórdia já tem 80 mil pessoas com cartão SUS

3 de março de 2012

Uma UPA para Concórdia


Tive a oportunidade de ler na coluna do Dolmar Frizon, da Rádio Aliança, que Concórdia se cadastrou junto ao Governo Federal para trazer uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Muito boa notícia!

A um tempo atrás, eu mesmo já cobrei de alguns vereadores uma UPA para Concórdia, mas na época, não sei se por despiste ou por pouca visão destes, me disseram que não seria viável, porque os gastos para manter são elevados, e blá, blá, blá...

Certamente esses vereadores nunca precisaram usar o PS do HSF, por exemplo, ou o SUS, nas policlinicas  municipais, se tivessem, pensariam diferente.

Menos mal que agora o município decidiu trazer a UPA, e isso é uma grande notícia. O povo agradece!
LEIA MAIS...- Uma UPA para Concórdia
;