Concórdia Blog

26 de setembro de 2011

Linha aérea em Concórdia

A linha aérea da NHT, que operava em Concórdia, foi temporariamente suspensa. Ligava Concórdia/Curitiba, com vôos diários.
A comunidade de Concórdia utiliza bastante o transporte aéreo, principalmente para São Paulo e Florianópolis. A maioria deles aliás, embarca em Chapecó, que possui linhas para esses dois centros. Concórdia sempre reivindicou pelo menos uma linha aérea que ligasse Concórdia a Florianópolis ou São Paulo, depois de muitas negociações, a NHT implantou uma linha no início de 2011, porém, para um destino diferente, e menos utilizado, ou seja, Curitiba.
A linha funcionou satisfatóriamente, tendo às vezes lotação máxima, nos bilhetes reservados para Concórdia, às vezes nem tanto, e outras sem nenhum passageiro embarcando ou desembarcando aqui. O avião da NHT que operava na linha Concórdia/Curitiba, era um LET 410, de 19 lugares. (Foto).
A NHT não deixou claro porque desativou esta linha, que poderá ser retomada em 2012, com a rota Porto Alegre/Passo Fundo/Concórdia/Curitiba/São Paulo, e com uma aeronave maior, com capacidade para 30 passageiros.
A linha aerea de Concórdia não teve toda a aceitação esperada principalmente por dois motivos: O destino para Curitiba, que não era aquele que a comunidade solicitava (pediu Florianópolis e São Paulo), e o tamanho do avião. Porque a empresa não implanta uma linha para os destinos que a comunidade pede? Com certeza ela teria sucesso. Enquanto isso, Chapecó agradece, porque é lá que os passageiros de Concórdia embarcam e desembarcam, e não são poucos.
LEIA MAIS...- Linha aérea em Concórdia

23 de setembro de 2011

HISTÓRIA DO NOVO ESCUDO DO CONCÓRDIA ATLÉTICO CLUBE


Em 2011, direção do CONCÓRDIA ATLÉTICO CLUBE, decidiu mudar o escudo, ou então incrementar o antigo, a pedido de torcedores (o escudo do clube era muito simples). Na assembleia de posse da nova diretoria, foram apresentados os novos escudos sugeridos. Um deles foi o escolhido (modelo 02, figura abaixo). O novo modelo foi aprovado por toda diretoria, e pelo novo presidente Emerson Lorensetti. Depois disso, uma agência de publicidade, também apresentou um outro modelo de escudo (a mesma agência que cuidava da publicidade da empresa do presidente).
O escudo feito por esta agência, foi bem simples, e sem as cores do clube. Gerou muitas críticas de torcedores em redes sociais, sugerindo alterações.
Depois de muitas idas e vindas, e diversas sugestões de mudanças, o modelo da agência foi então escolhido, substituindo o outro modelo, aprovado anteriormente na assembleia.
* Abaixo, os 4 modelos e suas histórias. (Clique nas imagens para ampliar)


Modelo 01 - Este era o antigo escudo do Concórdia, usado desde a fundação do clube, até 2010. Modelo simples, sem nenhuma informação.  Por isso, foi sugerido a criação de um novo escudo, ou que este fosse melhorado.





 
Modelo 02 - Este foi o primeiro modelo do novo escudo do Concórdia Atlético Clube. Foi aprovado por todos os presentes na assembleia de posse da nova diretoria. O modelo é igual ao original, porém, modernizado, com mais informações, mantendo as características do antigo escudo. (Este modelo foi desenhado por Genésio Gasperini)
 
Modelo 03 - Modelo da Agência. Depois de aprovar o novo escudo (modelo 02), a direção do Concórdia também pediu para uma agência, que fizesse uma segunda opção. O modelo primeiramente sugerido por esta agência, foi este (modelo 03). Um escudo simples, com cores que nada lembravam o Concórdia, que é vermelho, verde e branco, e sem informação alguma do clube. Mais lembrava um rótulo de embalagem de frango. Graças a mobilização da torcida, não foi aceito.







Modelo 04 - O modelo escolhido pelo Concórdia foi este (modelo da Agência), porém, com várias mudanças, sugeridas pela torcida e pela própria direção do clube. Foram acrescentados, o nome,  e as cores do Concórdia, ano de fundação do clube, e nome da cidade. Como se vê, melhorou bastante, em relação à primeira proposta da agência.








Outra questão que deveria ser mudada, é a razão social, o nome CONCÓRDIA ATLÉTICO CLUBE. 
É um nome que muitas vezes é trocado erradamente pelas iniciais (CAC), por alguns órgãos de imprensa de Concórdia, e também por alguns de fora, gerando um anti-marketing, que não faz a divulgação correta do nome clube, não fixa a marca, que é CONCÓRDIA, e não uma sopa de letrinhas. O CNPJ continuaria o mesmo, seria o mesmo clube, apenas mudaria o escudo e a razão social de Concórdia Atlético clube, para:

CONCÓRDIA S. C. (Concórdia Sport Club).

Seria o nome do clube e da cidade unidos num só, facilitando muito a divulgação de ambos. O escudo já traz de cara todas informações, do clube, cidade, e ano de fundação. 
Este seria o novo escudo, sugerido: 





LEIA MAIS...- HISTÓRIA DO NOVO ESCUDO DO CONCÓRDIA ATLÉTICO CLUBE

20 de setembro de 2011

Agora é oficial, Copérdia incorpora a Coperio

Reunião com membros dos conselhos das duas cooperativas aconteceu hoje, 20/09, em Concórdia.
Foi homologado o processo de incorporação entre Copérdia e Coperio. A Cooperativa de Produção e Consumo de Concórdia (Copérdia) está incorporando a Cooperativa Rio do Peixe, que tem sede em Joaçaba. Membros dos conselhos de administração das duas organizações estiveram reunidos para completar o fechamento do negócio. Também participaram do encontro: representantes da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e da Cooperativa Central Aurora.
Durante a reunião desta terça-feira, o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina, Marcos Zondan, chegou a sugerir a mudança do nome da cooperativa no futuro, mas deixou claro que essa seria uma discussão secundária.
Na semana passada, a comissão de negociação das duas cooperativas se reuniu em Concórdia. Após o encontro, oficialmente os dirigentes comentaram sobre a confirmação de um processo de junção das duas organizações.
"O termo incorporação não deve assustar ninguém. É uma saída jurídica", afirma Marcos Zordan, presidente da Ocesc. "A nova cooperativa será uma cooperativa de sucesso", garantiu. Fonte: Rádio Rural de Concórdia



LEIA MAIS...- Agora é oficial, Copérdia incorpora a Coperio

18 de setembro de 2011

Copérdia e Coperio encaminham incorporação

A Copérdia de Concórdia e Coperio de Joaçaba evoluíram na negociação envolvendo as duas cooperativas e a proposta apresentada nessa manhã (16-09) teria sido aceita pelos membros da Cooperativa Rio do Peixe.

A Copérdia propõe incorporar a cooperativa de Joaçaba e assumir as atividades operacionais e técnicas.

A Comissão que estava reunida em Concórdia nessa manhã divulgou nota à imprensa.
“Durante reunião realizada hoje, 16/09/2011, pelos membros da Copérdia e Coperio que compõem a Comissão de Negociação, foi apresentado e aprovado o resultado final do Relatório. A orientação da Comissão é que as duas cooperativas se juntem em um novo projeto de operação. No entanto, na próxima semana os Conselhos de Administração da Copérdia e da Coperio devem se reunir para avaliar e se posicionarem quanto à sugestão da Comissão”.

Com a possível incorporação da Coperio por parte da Copérdia a gestão ficará sob a responsabilidade de Concórdia.

As duas cooperativas ainda dependem de novos encontros para oficializar a proposta. Juntas as duas empresa irão formar a 2ª maior cooperativa de Santa Catarina. Fonte: Rádio Aliança de Concórdia

LEIA MAIS...- Copérdia e Coperio encaminham incorporação

9 de setembro de 2011

Concórdia 2030 - Desenvolvimento Planejado

O que é "Concórdia 2030"?
É um plano de desenvolvimento para os próximos 20 anos do município de Concórdia, na busca por uma cidade planejada, sustentável, inovadora, com qualidade de vida, oportunidades, bonita e educada.

O que está sendo feito?
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS, formado por entidades de vários setores, identificou e vem propor os eixos básicos para o crescimento municipal e determinar os projetos estratégicos de cada área.

Dentro disso o Desenvolvimento Sustentável de Concórdia está assegurando cinco componentes: a Competitividade, a Gestão Pública e Cidadania, a Infraestrutura e Serviços Essenciais, Trabalho e Renda, Qualidade de vida.

Quais são os objetivos?
Tornar Concórdia uma cidade mais bonita, planejada, sustentável. Um município que gera oportunidades, incentivando a inovação e promovendo a qualidade de vida dos concordienses.

- Dentro dos resultados esperados estão: Uma população mais feliz e educada;
- Comunidades rurais fortalecidas;
- Desigualdades sociais minimizadas;
- Povo solidário e participativo;
- Concórdia sendo uma cidade boa de morar;
- Concórdia fazendo parte dos projetos individuais de seu povo;
- Crescimento econômico, social, cultural, político e ambiental

Você deve participar
Se você tem uma ideia ou sugestão para melhorar a qualidade de vida em Concórdia, seja no aspecto social, econômico ou tecnológico, participe mandando sua opinião. => http://www.concordia2030.com.br/site/participe
LEIA MAIS...- Concórdia 2030 - Desenvolvimento Planejado
;