Concórdia Blog

24 de fevereiro de 2007

Lançada Expo Concórdia 2007

Expo-feira, que é uma das maiores do Brasil, acontece em abril no Parque de Exposições Attilio Fontana em Concórdia

Ocorreu às 15h desta sexta-feira, o lançamento oficial da Expo Concórdia 2007. Ato realizado na sala de reuniões do gabinete do prefeito. O evento acontece de 21 a 29 de abril do corrente ano, no Parque de Exposições Attilio Francisco Xavier Fontana.
O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) é o vice-prefeito João Girardi.

Os shows serão com o grupo Cachorro Grande (dia 21), Filhos do Homem (dia 24), Teodoro e Sampaio (dia 27) e Titãs (dia 28). Haverá show de Rodeio com Equipe César Paraná nos dias 22, 23, 25 e 26 de abril. “No encerramento, dia 29, tem apresentação do Grupo San Marino”, lembrou o presidente da CCO, João Girardi.

A Expo Concórdia conta ainda com a Expo-Feira da Indústria e Comércio, Mostra de Gado de Corte, Ovinos e Pequenos Animais.

Fonte:
Prefeitura Municipal
de Concórda-SC
LEIA MAIS...- Lançada Expo Concórdia 2007

15 de fevereiro de 2007

Ovinocultura: mais uma alternativa de renda

Criação de ovelhas é destaque no interior de Concórdia, constituindo-se em mais uma alternativa de renda para os agricultores do município.
----------------------------------------
O rebanho ovino, no município de Concórdia, mesmo sendo recente já é destaque. Possui aproximadamente duas mil cabeças, composto pelas raças: Texel, que é originária da Holanda e considerada raça de carne e lã; Ile de France, o berço desta raça é a bacia parisiense, na França; Suffolk, que tem origem nos condados da Inglaterra, sendo um ovino tipo carne, além disso, fazem parte também do rebanho concordiense animais mistos.
A ovinocultura é um complemento para a pequena propriedade sendo mais uma oportunidade para a geração de renda.
Marca mais um segmento da economia do município como fonte de recursos.
A Secretaria Municipal da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEMADRA) desenvolve uma parceria com Núcleo de Criadores de Cordeiros do Alto Uruguai Catarinense.
_______________________
Fonte:
Prefeitura Municipal de Concórdia/
SEMADRA
LEIA MAIS...- Ovinocultura: mais uma alternativa de renda

6 de fevereiro de 2007

Concórdia incluída em projeto de energia

O prefeito de Concórdia, Neodi Saretta, esteve na última sexta-feira, na solenidade de assinatura de acordos, Eletrosul e Eletrobrás, com os municípios que estão inseridos no Projeto Alto Uruguai que visa a geração de energia elétrica através de dejetos suínos. O objetivo é transformar a região situada na Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai num modelo de produção sustentável de energia elétrica tendo como por base o desenvolvimento de ações em três eixos: a conservação de energia elétrica com sua utilização racional e sem desperdício, a utilização de fontes alternativas de energia, com ênfase na proteção ao meio ambiente, e a universalização do acesso à energia elétrica aos habitantes da região num investimento total de R$ 3,8 milhões. Segundo o prefeito estão inseridos 29 municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
BALANÇO - Posteriormente será realizado um balanço energético de cada município sendo avaliados os prédios públicos como escolas, hospitais, postos de saúde e sedes de prefeituras, além da iluminação das ruas. Com o diagnóstico serão definidos os locais de instalação de biodigestores que produzirão energia a partir dos gases desprendidos dos dejetos suínos gerados nas propriedades locais.
Fonte:
Prefeitura Municipal de Concórdia-SC
LEIA MAIS...- Concórdia incluída em projeto de energia

2 de fevereiro de 2007

Futsal de Concórdia tem novo presidente

Em reunião realizada na SER Sadia, o Patrimonial/Águia Seguros elegeu ontem a sua nova diretoria para o ano de 2007. Apenas uma chapa foi apresentada no evento. Marcelo Luiz Tumelero foi aclamado por unanimidade como novo presidente. Sergio Luiz Primam e Claudemir Bonatto ficaram como vice presidente administrativo: Vicente Sangói e José Valdori da Rocha Campos serão os secretários: Jaime Bernardi e Neuri Garghetti, tesoureiros: Supervisor será Artêmio Artifon e o técnico Clodimar Thomé.
A nova equipe de Concórdia para este ano será composta, no início, com os seguintes atletas:
Goleiros: Léo e Cleber: Fixo: Paraná: Alas: Maran, Brito, Gabriel e Ademar: Pivô: Daniel. As novidades são Rafinha, ala que vem do futebol paranaense onde foi goleador da taça de prata do ano passado e o pivô Salsicha, que estava no time de Xanxerê e disputou o catarinense da divisão especial de 2006. Alguns atletas da equipe juvenil deverão participar do grupo principal. A apresentação dos jogadores será segunda feira. As competições que a Patrimonial/Águia Seguros vai disputar neste ano serão Copa Sul, Copa Santa Catarina, Microsrregionais e Campeonato Estadual da Divisão Especial.
Fonte: Rádio Rural de Concórdia-SC
LEIA MAIS...- Futsal de Concórdia tem novo presidente
;