Concórdia Blog

25 de janeiro de 2007

Agroindústria familiar: Concórdia tem 34

O município de Concórdia conta até o momento com 34 agroindústrias familiares que geram mais de 250 empregos diretos e 400 indiretos, envolvendo 109 famílias. As agroindústrias estão localizadas em pelo menos 18 comunidades do interior e também em bairros da cidade. Fabricam e comercializam produtos de origem vegetal como conservas, cachaça, açúcar mascavo, licores, melado, e milho verde embalado. Também são fabricados produtos de origem animal como por exemplo, cortes de suínos, embutidos, carcaças suína e bovina, ovos, queijo, manteiga e iogurte.
Os produtos são comercializados na região do Alto Uruguai Catarinense, principalmente em Concórdia.
Área Industrial: Administração planeja expansão
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET) está planejando a expansão da Área Industrial. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mano Cadore lembra que em breve vai sair o Edital de Licitação com novos espaços. O secretário ressalta que umas das áreas que vai estar na Licitação é específica para a instalação de um restaurante. De outra parte a SEDET está providenciando o cascalhamento, em terreno, de duas empresas que já estão com a estrutura sendo edificada. Fonte: Prefeitura de Concórdia-SC
LEIA MAIS...- Agroindústria familiar: Concórdia tem 34

2 de janeiro de 2007

Concórdia: Bom começo de ano

Concordiense é pré-convocado para disputar Pan-Americano em 2007


Depois de análise pelo Conselho Técnico, que se reuniu em Manaus, a Confederação Brasileira de Atletismo divulgou no final de dezembro, a nova lista dos atletas pré-convocados para os Jogos Pan-Americanos 2007. O torneio de atletismo dos Jogos, marcados para o Rio de Janeiro, será disputado de 22 a 29 de julho do próximo ano. Estão pré-convocados 105 atletas: 57 no masculino e 48 no feminino. O concordiense Marcos dos Santos, que representou o municípo e bateu o record de lançamento de martelo, está com o nome na lista dos convocados.
------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------

Agricultores de Concórdia colhem 200 toneladas de uva

O município de Concórdia deve colher cerca de 200 toneladas de uva neste ano. A previsão é da Secretária Municipal da Agricultura. Nem mesmo a geada que ocorreu durante o ano foi capaz de frustrar a safra de uva. O responsável pelo setor de agregação de valor da Secretaria da Agricultura, Ruimar Scorteganha, explica que a uva produzida em Concórdia abastece o mercado local.
Fonte: Rádio Rural de Concórdia
LEIA MAIS...- Concórdia: Bom começo de ano
;